Estar consciente que se encontra no inicio é uma das dificuldades.
Tenho começado inúmeros projetos, estartado conversas, apoiado vários inicio em diversas frentes. Mas alguns inicio relativos a mim mesmo tem me custado mais. Já se vão 6 meses sem gerar receitas/ingressos como possamos chamar. São 6 meses também por iniciar um cuidado comigo relativo a saúde que até agora não começou.
Muitas vezes o discurso cai na falta de tempo, não é que eu não esteja fazendo nada, é que facilmente ocupo a agenda com compromissos relacionados aos outros deixando.os meus para posterior. As vezes aquilo que mais temos que começar é justamente o que não começamos.
Tenho feito alguns movimentos pra iniciar os exercícios, a dieta, e me custa tanto por estar inserido em uma zona de conforto aparente, que fico paralisado, não acontece, não estarta. Ocupo tempo em minha cabeça nos passos que tenho que dar, e eles não acontecem.
Imagino que isso seja um padrão que se repete em outras frentes com muitas pessoas. Venho desenhando meus produtos, definindo meu campo de atuação, e para isso preciso de um novo site. Ta ali disponível, só iniciar, e não começo nunca.
Por que é mais difícil? O que tem de difícil nas coisas que temos que iniciar para nós mesmos.
Podem ser bloqueios, travas mentais associadas ao passado, prisões por crenças que limitam o movimento. Não são só desculpas, existem outros movimentos internos do insconsciente que sabotam o inicio destes movimentos, não é tempo, não é oportunidade, é disciplina em iniciar e concluir. Concluir o inicio, segmentar uma etapa em inicial e concluída, do tipo iniciar e estabelecer uma sequência de 21 dias, até que o hábito fique enraizado por exemplo.
Fica mais simples olhar por essa ótica, mas ainda é difícil. É como se tivesse que contar para mim mesmo, agregando valor dos benefícios que estes iniciares irão trazer. É preciso paciência, aprendizado, treino, para dar o primeiro passo.
Fico me perguntando, por que foco no todo e não só no primeiro passo?
Commentaires